sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

BALNEÁRIO DE PENHA - SC

E as postagens de nossa super acampada de verão não param... Dessa vez, partimos para conhecer a cidade de Penha - SC e todos os seus encantos.

Cidade que fica localizada num belo trecho do litoral catarinense e que abriga o parque BETO CARRERO WORLD. Este que é o maior e mais incrível parque multitemático da América latina e que hoje, chamar de parque de diversões o Beto Carrero World é limitar a grandiosidade do empreendimento. Fomos até lá para conferir de perto toda essa bela história de lutas e conquistas.

Depois de muito buscar na internet encontramos o Camping dos Amigos, tivemos um pouco de dificuldade em encontrar informações sobre o camping, sobre sua estrutura e mais detalhes de suas áreas, mas mesmo assim decidimos ir até lá para ver com nossos próprios olhos o que o local tinha a oferecer. Chegando lá, nos deparamos com um camping simples, mas bem confortável próximo da praia e do parque, ingredientes certos para fazer nossa acampada valer a pena.


O Camping dos Amigos fica na área urbana da cidade de Penha - SC, próximo a padaria, mercadinho, praia, restaurantes lanchonetes e razoavelmente perto do parque Beto Carrero (com um pouco de disposição é possível ir até o parque a pé e ainda economizar a pequena fortuna de uma taxa que é cobrada para estacionar lá dentro do parque).

Dividida em área de camping e pousada, a propriedade é muito segura, toda fechada por muros  (na área da pousada) e fechada por muros e telas de alambrado (na área de camping).






Quando chegamos, boa parte da área de camping já estava ocupada por barracas e trailers. O camping dos amigos conta com uma área repleta de sombras, que garantem uma acampada mais confortável, tanto para campistas com uma estrutura de camping mais modesta ou até mesmo aqueles que possuem uma estrutura mais completa. Os carros em sua maioria ficam estacionamos em uma "rua principal" que é coberta por pedriscos. Devido a grande quantidade de árvores e sombra, a área de camping não é gramada. é um misto de pedriscos e terra firme.











Depois de olhar com calma, encontramos um local onde ainda havia muito espaço para montagem de nossas barracas, como ficaríamos ali por apenas dois dias não montamos toda nossa estrutura de camping, montamos apenas a barracas e uma mesa, isso porque optamos por fazer lanches rápidos no camping e as demais refeições em padarias e restaurantes, para assim aproveitar ao máximo um pouco de tudo que havia para conhecer por ali.



Uma noite linda, e uma incrível lua nos fizeram companhia durante a noite.


 Logo na entrada do camping fica um "Bar / Lanchonete" onde também está localizada a recepção, conferimos que por ali são servidos alguns petiscos, além de bebidas em geral.


 Em vários pontos do camping, tanto no corredor principal, quanto na área externa dos banheiros estão espalhadas essas duchas que ajudam bastante a refrescar o calor do litoral catarinense.




Além das duchas, nas áreas externas dos banheiros também estão localizadas as pias para lavagem de louças e os tanques para lavar pequenas peças.


Os banheiros estão localizados em vários pontos do camping e seguem o mesmo padrão, no banheiro masculino vasos sanitários, chuveiros e um mictório bem grande.
Os banheiros femininos seguem o mesmo padrão, porém sem mictório é claro rs
No tempo que passamos por lá os banheiros estavam sempre limpos e os chuveiros funcionam de forma a garantir um bom banho aos campistas.







 

A área da pousada é separada da área de camping, tem uma entrada individual e boa parte de seu terreno coberto por um belo gramado. (não conhecemos a parte interna dos chalés pois na data em que estávamos acampando por lá eles estavam ocupados).




Pertinho do camping fica a padaria HS, que foi responsável por garantir nosso café da manhã.
Bom atendimento e muitas delícias para matar nossa fome.



A noite foi a hora de garantir um "jantar" mais reforçado, partimos a pé pela avenida para escolher um local para jantar, escolhemos a Sitio's Grill Pizzaria e Churrascaria onde optamos por um rodízio de pizzas com preço mais que camarada R$ 24,90.
Super recomendamos, muita fartura e uma variedade incrível de pizzas capaz de agradar a todos (durante o rodízio de pizzas os garçons também passaram com algumas bandejas com massas e outros). Uma informação importante a recomendação de que cheguem cedo ao local, devido ao ótimo preço e deliciosos pratos, tivemos que esperar um pouco na fila de espera.



O camping fica muito bem localizado e fica bem perto da Praia da Armação que é considerada uma das praias mais famosas da cidade, conta com aproximadamente 6 quilômetros de extensão. E por estar localizada bem próximo ao centro da cidade costuma receber um grande número de turistas durante a alta temporada. É uma boa opção para os que gostam de praias movimentadas, tem uma espaçosa faixa de areia dourada e grossa, o mar é agitado, com boas ondas, de cor verde azulado. É muito propício para o banho e para a prática de esportes náuticos. O lugar conta com vegetação nativa e diversas casas de veraneio com pé na areia. Uma boa dica é levar guarda-sol, pois essa praia não conta com sombra natural. Bares e restaurantes próximos servem petiscos e bebidas

















O ponto mais alto de nossa estadia em Penha foi nossa visita ao Parque Beto Carrero World, já estivemos por ali outras duas vezes, mas só nessa terceira vez que fomos ao parque durante uma acampada. Compramos o passaporte antecipado (no dia em que chegamos na cidade) para poder garantir nossa entrada no parque sem a necessidade de enfrentar mais filas.

Nessa postagem, mostraremos algumas da dezenas de atrações que o parque aparece, nossa primeira indicação sobre o Beto Carrero é que você separe ao menos dois dias para visitação do parque, assim você poderá participar com calma de todos os shows e atrações destinadas aos visitantes da mais diversas faixas etárias.
O parque fica na beira da rodovia que corta a cidade, optamos por pagar um estacionamento de um hotel que fica na frente do parque, que custou menos de 50% do valor do estacionamento oficial (dentro do parque) que tem um valor bem elevado.




É por aqui que a grande aventura começa como portão de entrada do parque um lindo castelo todo estilizado que ocupa uma área de cerca de 10 mil metros quadrados, chamado de Castelo das Nações que foi inspirado em castelos medievais.





Para ter uma visão geral do Beto Carrero nossa primeira parada foi o bondinho aéreo, assim podemos ter uma ideia da grandiosidade do parque.
Do bondinho é possível avistar boa parte das atrações além da garantia de lindas fotos.







Vamos voltar a ser criança?
A nossa próxima parada foi a Roda Gigante. Tivemos um visual panorâmico do parque neste clássico brinquedo que é diversão garantida para todas as idades.





Uma das atrações mais concorridas é a do passeio de trem. O trem está partindo rumo a uma fantástica viagem através do tempo e da fantasia. Coisas inacreditáveis podem acontecer neste percurso. Um charmoso trem inglês, sai da Estação João Alves de Queiroz para levar os visitantes a um inesquecível passeio de 5 km pela Mata Atlântica, com vegetação cuidadosamente preservada. Um caminho cheio de surpresas que leva a um mundo de magia povoado por dinossauros, seres da floresta e serpentes gigantes. Para completar a emoção, no trajeto ainda acontece um terrível assalto ao trem. Após todos os passageiros viverem fortes emoções, o trem segue para uma viagem no tempo, que leva todos à Caverna dos Dinossauros.








Sem dúvida a atração mais radical do parque a Big Tower é uma das maiores torres radicais do mundo. Possui 100 metros de altura, o equivalente a um prédio de mais de 30 andares. Na queda o elevador chega a uma velocidade de 120km/h. Para os corajosos amantes da adrenalina é um desafio e tanto.




Aqui outra ótima atração para garantir a adrenalina. Que tal despencar de uma altura equivalente a um prédio de 18 andares a 90km por hora? Essa é sensação de quem se aventura no Free Fall... e diferente da Big Tower, o "amortecimento" da queda acontece com seu corpo deitado, pois na base seu assento faz uma curva de 90 graus


Nossa próxima parada foi a área temática do parque "Madagascar" onde fica o Crazy River.
Prepare-se para um passeio muito louco no Madagascar Crazy River Adventure!, os visitantes estarão ao lado de Alex e sua turma, enquanto tentam escapar de uma enxurrada.
As corredeiras garantirão muita diversão e risadas, enquanto os botes giram fora de controle.
Prepare-se para uma aventura refrescante porque provavelmente você vai sair bem molhado dessa atração.













Uma super Montanha-russa é uma das atrações mais radicais do parque a FireWhip (Chicote de Fogo) é a montanha-russa mais radical do Beto Carrero World. Inaugurada em 28 de dezembro de 2008, é a primeira montanha-russa invertida do Brasil, onde o trilho fica sobre a sua cabeça e seus pés ficam literalmente pendurados. Uma verdadeira sensação de vôo sobre lagos e cachoeiras, em 700 metros de muita adrenalina. Quase 100km/h, 5 loopings e 4,5 vezes a força da gravidade.









Essa é uma das atrações mais conhecidas do parque, isso porque por anos foi usada na TV como propaganda do Beto Carrero. A Star Montain é uma das maiores montanhas-russas da América Latina.Com uma queda inicial de 35 metros de altura e com um percurso onde você encara dois loopings que levam todos a momentos de muita adrenalina e emoção!


Mais um dos lindos espaços temáticos é a área da Vila Germânica, uma referência a Blumenau - SC que é palco da Oktoberfest nesse setor ficam mais algumas atrações e um dos restaurantes temáticos do parque o Excalibur






Para que gosta de boa comida e um bom show vale a pena almoçar com os cavaleiros medievais do Excalibur. Fantásticos duelos medievais em busca da lendária espada empunhada pelo Rei Arthur.
Numa viagem de volta ao passado, chegamos à Idade Média num momento de aventura crucial.
O castelo, todo decorado com brasões da nobre aristocracia, é palco de um magnífico espetáculo. Vale lembrar que esta é uma atração que é paga separadamente.










Em mais uma das áreas temáticas do parque, acontece uma exibição de aceleração e manobras que envolvem carros, motos e até mesmo caminhões em um apanhado de manobras e saltos radicais em alta velocidade. Nesse espaço acontece um show com carros que são réplicas dos brinquedos em tamanho real e que contam com uma motorização incrível e acrobacias de tirar o fôlego. No espaço também são apresentados os super carros, máquinas que são sonhos de consumo em todo o mundo!









Passamos rapidamente por esta é a área temática que abriga uma das maiores paixões de Beto Carrero: os animais. Aqui o visitante pode ver de perto girafas, elefantes, camelos, leões, aves de várias espécies e muitos outros animais raros, provenientes de diversos lugares do planeta. Entre tantos animais, o visitante encontrará áreas específicas para determinadas espécies como a Ilha dos Babuínos, a Passarela dos Tigres, e o Serpentário. Atualmente o Zoológico de Beto Carrero World abriga cerca de mil animais. Muito mais que um lugar destinado a proteção, realizamos o importante trabalho de conservação de espécies em extinção. Juntamente a instituições conceituadas, o Beto Carrero World trabalha para que a fauna brasileira seja preservada, disseminando a importância dos nossos animais através da conscientização dos visitantes e da sociedade








 Outra área temática do parque é a Ilha dos piratas.
Para adentrar na mística Ilha dos Piratas, o visitante tem que passar por uma extensa Ponte Pênsil. Emoção garantida! Por ali também encontramos a cantina dos piratas uma representação de onde os piratas comiam, bebiam e se divertiam, que serve de lanchonete aos visitantes da Ilha dos Piratas.





Uma parada obrigatória para todos que estão curtindo o parque é o Memorial Beto Carrero, aqui você conhece um pouco mais sobre a história do tão querido cowboy e confere algumas das muitas homenagens que ele recebeu ao longo da sua trajetória. Vale muito a pena conhecer e se emocionar com a magia do sonho de João Batista Sérgio Murad, aquele eterno herói e idealizador desse parque que traz tantas alegrias a milhares de visitantes diariamente.






Perto desses espaço (sob a lona daquele circo branco e amarelo que aparece ao fundo) acontece um espetáculo imperdível, o musical O Sonho do Cowboy é uma homenagem ao nosso herói Beto Carrero. No palco mais de 40 artistas, entre atores, bailarinos e cantores, apresentam um espetáculo que mescla música, dança e teatro. Em um palco com mais de 490m², são utilizados na apresentação mais de 100 figurinos, cavalos adestrados, alta tecnologia de som e luz, grandes cenários e muitos efeitos especiais. A trilha sonora especialmente composta para o musical foi orquestrada e é cantada ao vivo pelo elenco. O espetáculo acontece apenas uma vez por dia, chegue antes do horário de início para garantir seu lugar.



O parque é muito lindo, cheio de atrações e locais incríveis para fotos maravilhosas, já estivemos por lá três vezes e mesmo assim sempre fica a vontade de voltar.






Balneário de Penha - SC ficou guardada em nossos corações, faltou tempo para conhecer todos os atrativos dessa cidade que abriga o tão famoso parque Beto Carrero... Ficamos com a sensação de um até breve pois ainda há muita coisa a explorar nesse pequeno grande paraíso.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES


CAMPING DOS AMIGOS
Valor Diária De Camping Por Pessoa
R$ 40,00
(verificar tarifas e condições diretamente com o camping)
 DISTÂNCIAS
  Penha - SC / Águas de Lindóia - SP - 756 km
Penha - SC / São Paulo - SP - 591 km
  Penha - SC / Campinas - SP - 660 km
Penha - SC / Belo Horizonte - MG - 1164  km

Site de Turismo da Cidade
https://turismo.penha.sc.gov.br/

Site do Parque Para Maiores Informações informações
https://www.betocarrero.com.br/

Contato Camping Dos Amigos

Fone / Celular 
(0xx47) 9649-7956
Endereço:
R. Nereu Assis, s/n - Praia de Armação do Itapocorói
Penha - SC
 
Por enquanto é só isso amigos... Em breve mais postagens sobre nossas acampadas, equipamentos e avaliações dos campings onde já ficamos...
Gostou de nossa postagem? Comente!!!!
Compartilhe em seu Facebook
Até a Próxima...
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK
  https://www.facebook.com/barraqueirossp

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO FACEBOOK
  https://www.facebook.com/groups/barraqueirossp/

SIGA NOSSO INSTAGRAM
https://www.instagram.com/barraqueirossp/

Acampar é Viver