quinta-feira, 10 de outubro de 2019

ITU - SP / CHAPÉU DO SOL

Bora lá BaRRaQueiRos para mais uma publicação sobre nossas acampadas, o camping escolhido da vez foi o Camping Chapéu do Sol na cidade de Itu - SP, camping com uma estrutura incrível, muito contato com a natureza e uma maravilhosa área de lazer.

O Camping Chapéu de Sol oferece 85 mil metros quadrados de área verde, além de contar com quatro piscinas, sendo uma aquecida (descoberta), toboáguas, saunas seca e à vapor, churrasqueiras, salão de jogos, tirolesa, quadra de tênis, bocha e poliesportiva, playground, quadras esportivas, Paintball (serviço terceirizado), cachoeira artificial, pesqueiro para pesca esportiva com lanchonete e restaurante.

Há quatro áreas para barracas e a opção de hospedar-se em chalés, que comportam até cinco pessoas. Com localização agradabilíssima, os chalés foram construídos e distribuídos pela propriedade, com a preocupação prioritária de não superlotar a área verde e também garantir uma bela paisagem. no Chapéu do Sol também existe opção de hospedagem em pousada, sendo dez quartos equipados para o seu conforto. 

No mapa abaixo da para ter uma ideia de toda sua estrutura



 São diversas áreas de camping, chegamos durante a noite (o camping libera o check-in somente após as 18:00) escolhemos ficar logo na primeira área devido a quantidade de sombra, nesta área existem várias árvores o que torna o ambiente bem aconchegante. Nossa escolha nos privilegiou na quantidade de sombra, mas por outro lado nos deixou em um ponto bem distante das áreas de lazer.








Rapidamente escolhemos um espaço e montamos nossa pequena vila, tudo isso para ter mais tempo para aproveitar tudo o que o camping tinha a nos oferecer






Bem próximo a área de camping fica essa bateria de banheiros que tem quantidade suficiente para atender um bom número de campistas (6 vasos sanitários, 6 chuveiros, além de pias e tanques - todos  divididos entre masculino e feminino / 3 para cada sexo). No fim de semana em que estivemos por lá os banheiros estavam muito limpos.


Os banheiros femininos foram construídos / reformados a pouco tempo e estão com ótima qualidade.




 Na área externa ficam as pias, tanques e lavatórios



Para os banheiros masculinos não dedicaram tanto cuidado quanto foi dedicado ao feminino, eles são bem mais simples e há um bom tempo não passam por uma reforma.




O Chapéu do Sol disponibiliza várias áreas para camping, esta outra área fica um pouco menos distante das piscinas, também é uma ótima área que oferece um bom gramado e baterias de banheiros seguindo o mesmo padrão dos mostrados acima.





Perto da área do pesqueiro fica a área 3, uma área de camping "nova" que é muito ampla, mas que ainda não tem árvores para fazer sombra.









O camping é cercado e repleto de áreas verdes e por ser muito grande tivemos que fazer uma boa caminhada para chegar até a área de lazer.


Uma linda lanchonete está disponível para todos, restaurante que serve um delicioso café da manhã, lanches e petiscos. Oferecem também almoço diariamente com comida caseira.



O local conta com quatro piscinas sendo uma aquecida, uma com escorregador de fibra, uma de criança, toboágua com mais de 50 metros de extensão, saunas seca e úmida, cachoeira artificial.
As fotos abaixo foram tiradas logo pela manhã e por isso mostram as piscinas assim "vazias" pois logo mais tarde as piscinas ficaram BEM CHEIAS DEVIDO AO DAY USE (não são apenas os hóspedes dos chalés / pousada ou os campistas que tem direito a usar a área de lazer, o Chapéu do Sol a partir da cobrança de uma taxa também libera o uso para pessoas que não estão hospedadas, com isso no dia em que estivemos por lá encontramos muitas pessoas fazendo churrasco e usando as piscinas).

A primeira piscina que conhecemos é aquela onde fica o grande toboágua com mais de 50 metros, ela sem dúvida faz a alegria de adultos e crianças.





A piscina 2 fica próxima a descida do toboágua





Para a criançada uma piscina novinha


A piscina aquecida fica próxima as demais e é a mais procurada pelos banhistas



Para nós esta é a melhor piscina de todo espaço, fica em um delicioso local, oferece sombra e uma linda vista, ela realmente é deliciosa e foi por ali que decidimos passar algumas horas de nosso fim de semana.


Já estivemos outras vezes a cidade e sempre que estivemos por lá aproveitamos para conhecer a tão famosa cidade de Itu e suas "Grandezas"

Em uma das praças da cidade, encontramos esse "Semáforo Gigante"

E depois nos deparamos com esse "Gigante Orelhão"










Logo em volta da praça encontramos uma lojinha dos exageros rs...
Lojinha que leva o nome de Itu para todos os cantos...










O local mais bonito que pudemos conhecer na cidade foi a belíssima Igreja Matriz de Nossa Senhora da Candelária que foi construída em 1780, sob orientação do Padre João Leite Ferraz. Recebeu depois, sucessivas reformas, em que se destaca o trabalho de Ramos Azevedo e de Paula Souza.

Os acabamentos interiores seguem o Barroco e Rococó. Existem no interior do templo obras valiosas de talhas e de pintura, de autoria de José Patrício da Silva, do Padre Jesuíno do Monte Carmelo e de Almeida Júnior.
Fomos surpreendidos e ficamos encantados com tudo o que vimos por ali.















De nossa acampada em Itu, fica a vontade de retornar, o fim de semana passou muito rápido e faltou tempo para aproveitar tudo que o camping e a cidade tem a oferecer.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES
CAMPING CHAPÉU DO SOL
Valor Diária De Camping Por Pessoa
R$ 50,00
(verificar tarifas e condições diretamente com o camping)
DISTÂNCIAS
Itu - SP / Águas de Lindóia - SP - 162 km
Itu - SP / São Paulo - SP - 100 km
Itu - SP / Campinas - SP - 52 km
Itu - SP / Belo Horizonte - MG - 620  km

Site de Turismo da Cidade
https://www.itu.sp.gov.br/

Contato Fazenda Paineiras

Fone / Celular
 
(0xx11) 4023 0127 / 4022 3355
(WhatsApp)
(0xx11)  9 61954578
 E-mail: contato@campingchapeudesol.com.br
Site: http://campingchapeudesol.com.br/
Endereço:
Insira no GPS: Av. Brazil Bernardini, 1000.
No GPS, procure por Av. Brazil Bernardini, 1000. Continue em frente, seguindo as placas indicando “Camping”. Siga até chegar à rua de terra, onde você entrará à esquerda e seguirá as placas indicando “Camping” por apenas 600m, sempre mantendo-se à esquerda. Você chegou!
Por enquanto é só isso amigos... Em breve mais postagens sobre nossas acampadas, equipamentos e avaliações dos campings onde já ficamos...
Gostou de nossa postagem? Comente!!!!
Compartilhe em seu Facebook
Até a Próxima...
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK
  https://www.facebook.com/barraqueirossp

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO FACEBOOK
  https://www.facebook.com/groups/barraqueirossp/

SIGA NOSSO INSTAGRAM
https://www.instagram.com/barraqueirossp/

Acampar é Viver

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado Pelo Comentário Querido Amigo... Seus Comentários Nos Incentivam A Postar Mais e Mais ;) Obrigado de Coração... Um Abraço Dos Barraqueiros...