quarta-feira, 30 de maio de 2018

BLUMENAU - SC

E chegou a hora de falarmos sobre a maravilhosa Blumenau, cidade conhecida pela Oktoberfest (a festa da cerveja) é uma cidade muito limpa, organizada e cheia de lindas construções no estilo enxaimel que dão um charme mais que especial para esta belíssima cidade.
Além de tudo isso a querida Blumenau está localizada em um ponto estratégico do vale do Itajaí, facilitando o acesso a cidades cheias de encantos. Vale muito a pena conhecer esse paraíso e se hospedar nessa cidade linda com povo acolhedor.
Tivemos o prazer de nos hospedar em uma tradicional pousada da cidade que começou de forma simples e discreta para atender aos visitantes da famosa festa da cerveja e cinco anos depois de sua inauguração, a Pousada do Galdino comemorou seu sucesso com a construção de outra pousada, capaz de atender os clientes mais exigentes. Hoje com mais de seis anos de tradição, a pousada acumula relatos de clientes extremamente satisfeitos.
Conheça a Pousada do Galdino e se apaixone pela garantia de ótimos preços,  receptividade, conforto, organização, limpeza e a sensação de ser recebido como membro da família.



Uma pousada novinha, recém construída para atender aos visitantes da belíssima cidade de Blumenau, localizada a três km do centro da cidade, em um bairro calmo e acolhedor, com uma linda vista de boa parte da cidade de Blumenau. A pousada conta com estacionamento coberto para dar ainda mais conforto a seus hóspedes.





Ficamos hospedados na "cobertura", conhecido como apartamento terraço, nos hospedamos em um cantinho muito aconchegante o "Ap. Terraço" que assim como em todos os quartos da pousada tivemos a garantia de bem estar e conforto.



Nosso quarto acomodava quatro pessoas (em duas beliches).
Quarto extremamente limpo, roupas de cama impecáveis, colchões e travesseiros muito confortáveis, além de ar condicionado.



Banheiro muito limpo, chuveiro perfeito, bem quentinho para garantir banhos deliciosos ideais para relaxar depois de um dia incrível conhecendo tudo o que Blumenau tem a oferecer

De nosso Ap Terraço tínhamos a melhor vista de toda pousada, vista 360° de lugares incríveis






Se durante o dia a vista já era maravilhosa, a noite tudo ficou ainda mais lindo, as luzes da cidade, vista encravada entre as montanhas, simplesmente linda, o silêncio do bairro trouxe a garantia de paz, sossego e garantia de descanso.




A pousada o Galdino oferece uma enorme diversidade de quartos, para casais, famílias ou até mesmo para grupos de amigos, o quartos contam com banheiro privativo e ar condicionado (a maioria dos quartos conta com frigobar, e alguns contam com jogos de mesa e cadeiras para lanches rápidos).












As diárias da pousada contam com um maravilhoso café da manhã, repleto de frutas, pães, bolos, boa variedade de sucos, café leite, iogurte, além de algumas delícias que fazem parte da tradição da culinária alemã como a famosa "cuca" (um delicioso bolo coberto por uma farofa doce).






Assim como do Ap terraço, a vista do salão do café da manhã é de encher os olhos, clima perfeito para provar as delícias e aproveitar momentos com a família e amigos.


A cidade de Blumenau é repleta de encantos, arquitetura maravilhosa, limpeza exemplar, muitos jardins e parques além de um povo muito educado e acolhedor, simplesmente apaixonante.
Procuramos por uma famosa rua, cheia de atrativos turísticos e que é a cara de Blumenau, a rua XVde novembro é muito charmosa.

Relógio de Flores

Teatro Carlos Gomes


Construções enxaimel


Um dos mais conhecidos pontos turísticos da cidade é a prefeitura, chama muito a atenção por ser uma grande construção em estilo enxaimel, foi construída em 1982 e tem mais de 10.500m² de construção.







Mais um dos belos cartões postais da cidade o Antigo castelinho Moellmann que hoje abriga a loja Havan, foi construído em 1978




A Vila Germânica local onde estão abrigados os pavilhões da octoberfest que é a maior festa alemã das Américas, a Oktoberfest Blumenau faz da cidade o principal destino turístico de Santa Catarina no mês de outubro.
Durante todo ano essa pequena vila fica aberta ao público, aqui funcionam restaurantes, lojinhas com lembranças, além de itens de decoração e claro, muitas cervejarias.

















MAGIA DE NATAL
Entre os meses de novembro e dezembro, O Parque Vila Germânica se ilumina e envolve com todo o encantamento da Magia de Natal. O Papai Noel permanece em sua casa todos os dias, para atender e alegrar as crianças. Com bonecos e uma máquina de neve, a Praça da Neve se torna um dos pontos obrigatórios de visita. Passeios de trenzinho, brinquedos e o Mercado de Natal tornam o evento ainda mais especial.
Quando estivemos na cidade o evento já havia terminado, mas ainda estavam por ali as suas lindas decorações.





Blumenau é uma cidade de muita tradição Alemã e claro muita festa, quando estivemos por lá aproveitamos a Sommerfest Blumenau que é a edição da Oktoberfest de verão. Muita gastronomia, música germânica, danças típicas, além do bom e velho chope gelado para ajudar a refrescar os dias mais quentes. A Sommerfest 2018 recebeu mais de 30 mil visitantes, que beberam 71.194 copos de chope e 17.259 pratos da gastronomia típica.




Destro de um dos pavilhões da oktober curtimos um pouco dessa festa, muitas cervejarias e shows típicos para animar o nosso fim de semana








Uma deliciosa praça de alimentação com muita comida típica, muita fartura como todo Alemão gosta e como todos os brasileiros adoram


Deem só uma olhada nas guloseimas rs...










A decoração de natal que já chamava a atenção durante o dia ficou ainda mais bela durante o a noite, a vila germânica puro charme





















OKTOBERFEST
A maior festa alemã das Américas, a Oktoberfest Blumenau teve sua primeira edição em 1984 e logo demonstrou que seria um evento para entrar na história. Em apenas 10 dias de festa, 102 mil pessoas foram ao antigo Pavilhão A da Proeb, número que na ocasião representava mais da metade da população da cidade. E depois disso, ela só cresceu. Hoje o evento faz de Blumenau o principal destino turístico de Santa Catarina no mês de outubro, mas, para quem não sabe, a Oktoberfest não é só cerveja. É folclore, memória e tradição. Durante 19 dias de festa os blumenauenses mostram para todo o Brasil a sua riqueza cultural, revelada pelo amor à música, à dança e à gastronomia típica, que preservam os costumes dos antepassados vindos da Alemanha.
Acontece todo ano em outubro nestes pavilhões.


(Imagem da internet)

Dentre as muitas incríveis dicas que recebemos na pousada está o restaurante cantinho brasileiro, comida caseira, super saborosa, atendimento de primeira e precinho camarada




Museu da Cerveja
É mais um ponto turístico obrigatório para os amantes dessa bebida que é paixão nacional, o Museu da Cerveja apresenta coleções de peças que pertenceram à extinta Cervejaria Feldmann, de Blumenau, e à Cervejaria Brahma. São antigos equipamentos utilizados na fabricação de cerveja e outros objetos, fotografias, documentos e textos, que contam a história do precioso “pão líquido”.












Bem próximo dali, conhecemos mais um pouco da história da cidade, o centro histórico é repleto de casarões  e construções centenárias, uma incrível e bela volta ao passado
Museu de Hábitos e Costumes
Trata-se de um acervo representativo do universo do vestir-se, costurar, brincar, morar e viver em Blumenau desde o final do século XIX até a atualidade, para a presente e futuras gerações.
Grande parte deste acervo doado à Fundação Cultural de Blumenau foi reunido pela Srª. Ellen Weege Vollmer. São peças de roupa masculinas e femininas, chapéus, sapatos, bolsas, acessórios diversos, brinquedos, objetos de uso doméstico que, individualmente ou em conjunto, conduzem cada visitante a uma identificação com o universo de hábitos e costumes ali referenciado em seus diferentes contextos históricos, culturais e sociais. Uma verdadeira fonte para pesquisa e apreciação.





Antigo casarão Sachtleben (casarão azul)



O museu da família colonial é um espaço cultural preserva um acervo de 6.200 peças. São pertences do fundador de Blumenau, de colonizadores e de suas famílias. Móveis, vestimentas, acessórios, utensílios domésticos e maquinários históricos e bem conservados. Nos fundos do complexo do Museu está o horto florestal, onde ainda se encontra árvores plantadas pelo fundador da cidade e o Cemitério dos Gatos.









A rua das Palmeiras foi a primeira rua planejada da colônia, na época chamada de caminho do Stadtplatz. Em 1942 recebeu a denominação atual, Alameda Duque de Caxias. Curiosidade: as primeiras palmeiras imperiais, trazidas do Rio de Janeiro, foram plantadas no centro da via, em 1876. Em decorrência deste fato, a principal rua da época, passou a chamar-se Palmenallee (palmeira em alemão).




Fundação cultural Blumenau
Sede da colônia de Blumenau (1875). A partir de 1939, com a remodelação e ampliação do prédio passou a abrigar, além da Prefeitura Municipal, o Fórum e as repartições Judiciais e Policiais. Foi parcialmente destruída pelo incêndio em 1958, junto com os arquivos históricos do município. O prédio foi reconstruído e inaugurado no ano de 2001. Hoje, nele também está o Museu de Arte de Blumenau, com acervo de mais de 400 obras e exposições o ano todo e também é a sede do Cine Arte. O Cine Arte é um projeto de cinema que acontece na Fundação Cultural de Blumenau há 10 anos. Todas as segundas-feiras, no auditório do teatro Cine Teatro Edith Gaertner, um filme previamente selecionado é passado numa sessão de cinema aos apreciadores das artes cinematográficas. Os filmes selecionados são clássicos que marcaram épocas.


Além de outros belíssimas construções com compõem parte do grande acervo histórico da cidade





Catedral São Paulo Apóstulo
Construída com pedras de granito vermelho e com vitrais que produzem em seu interior belos efeitos de iluminação e coloração, a igreja foi inaugurada em 1958 e projetada por Gottfried Boehm. Com uma torre de 45 metros de altura e três sinos eletrônicos. A catedral na época substituiu a primeira igreja construída na cidade e é um dos cartões-postais de Blumenau.

Acima da entrada principal estão esculpidas, em cedro, as imagens de Nossa Senhora, Cristo crucificado, São José e o Cordeiro Pascal. Simbolicamente elas representam a família, o perdão, a comunidade e o sacrifício.
 














O Museu Hering
Inaugurado em 26 de novembro de 2010 fica em uma construção antiga, que foi tombada como Patrimônio Histórico de Santa Catarina. O local é uma casa construída no século XIX, em estilo eixamel, trazido pela imigração alemã ao Brasil. Ele ocupa uma das edificações do conjunto arquitetônico histórico da unidade matriz da Cia. Hering. Hoje é um dos principais atrativos turísticos de Blumenau.







 










POMERODE
No caminho de volta decidimos seguir mais uma dica do pessoal da Pousada do Galdino e fomos conhecer a cidade de Pomerode.
Pomerode é uma cidade com cerda de 30 mil habitantes. Tranquila e charmosa, é conhecida pela forte tradição alemã, belezas naturais e qualidade de vida. Há mais de um século, o município preserva traços culturais herdados dos colonizadores vindos, na maioria, da Pomerânia, região norte da Alemanha









Nossa passagem por Blumenau foi muito rápida e por isso não conseguimos conhecer todos os atrativos da cidade e de sua região, fica agora a vontade de voltar com mais tempo e assim desbravar todas as maravilhas desse lugar incrível, a Pousada do Galdino é nosso destino certo de hospedagem.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES
POUSADA DO GALDINO

DISTÂNCIAS
  Blumenau - SC / Águas de Lindóia - SP - 770 km
Blumenau - SC / São Paulo - SP - 605 km
Blumenau - SC / Campinas - SP - 680 km
Blumenau - SC / Belo Horizonte - MG - 1190  km

Site de Turismo da Cidade
http://turismoblumenau.com.br/

Contato Pousada do Galdino
Fone / Celular (WhatsApp)
Galdino  |   (0xx47) 9 9196 - 4433
Endereço:
Rua alterora n°218- Garcia
  Blumenau-SC

Por enquanto é só isso amigos... Em breve mais postagens sobre nossas viagens e acampadas, equipamentos e avaliações dos campings onde já ficamos...
Gostou de nossa postagem? Comente!!!!
Compartilhe em seu Facebook
Até a Próxima...
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK
  https://www.facebook.com/barraqueirossp

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO FACEBOOK
  https://www.facebook.com/groups/barraqueirossp/

SIGA NOSSO INSTAGRAM
https://www.instagram.com/barraqueirossp/

Acampar é Viver