segunda-feira, 12 de novembro de 2018

SOCORRO - SP - PARK DOS LAGOS

Uma descoberta dos BaRRaQueiRos?
Uma nova opção de camping na cidade de Socorro - SP?
Aquele camping que gerou reboliço em nossa página, que a partir da publicação de algumas fotos atraiu uma chuva de comentários, dúvidas, solicitação de mais detalhes, mais fotos e que graças a tudo isso nos fez correr para fazer publicação de forma mais rápida e completa possível...

Esse é o Parque Valle dos Lagos aquele camping que tem tudo para crescer, ficar maior, melhor e se tornar um dos melhores campings de nossa região... Espero que você como nós vocês curtam o camping e que em breve possam correr até lá aproveitar tudo o que o Valle dos Lagos tem  oferecer...

Veja nossa publicação em detalhes e desde já fiquem sabendo que o camping já está trabalhando para ficar ainda melhor...



Mais uma vez partimos para Socorro - SP essa cidade incrível que faz parte da vida dos BaRRaQueiRos, assim que chegamos nos deparamos com uma bela entrada, na parte interna uma estrada parcialmente pavimentada e cercada por belos muros de pedra dando um charme mais que especial ao local. (esse é o portão principal, o Valle dos Lagos tem outro portão que possibilita a entrada de veículos mais altos como trailers motorhomes e outros)



 Visto do alto da para ter ideia de quantos atrativos são oferecidos pelo Park Valle dos Lagos
São mais de 70.000 m² de área verde, camping, piscina, cozinha comunitária, churrasqueira, restaurante, lagos para pesca, playground, slackline, contato com a natureza e muito mais.










 Depois de dar uma volta para conhecer o camping, escolhemos nosso canto, montamos o lar dos BaRRaQueiRos e já preparamos um cafezinho para comer com pão de queijo.

 


Áreas de camping
O Valle dos Lagos Park está localizado em uma imensa propriedade, sendo assim tem muitas áreas acampáveis nesta publicação dividiremos essas áreas em três espaços distintos.

Área 1 - Completa
Nesta área boa parte da estrutura já está instalada
(Iluminação, pontos de energia 220 e abrigos com barracas para locação)
O espaço é todo gramado, grama bem aparada e bem cuidada e sem economia na quantidade de pontos de energia.





Aqui um exemplo dos postinhos de energia destinados aos campistas, esses postinhos estão espalhados por toda essa área de camping com uma tomada 220 e luz.

Para quem não tem barraca própria o camping oferecer o serviço de aluguel de barraca, eles mesmo montam a barraca para o campista que é colocada embaixo desse abrigo.


 Área 2 -Completa
Nesta área boa parte da estrutura já está instalada
(Iluminação, pontos de energia 220)
O espaço é todo gramado, grama bem aparada e bem cuidada e sem economia na quantidade de pontos de energia.

 




Dessa área de camping dá para ver um lindo pôr do sol

Assim como na área 1, durante a noite esta área também fica bem iluminada, ajudando muito no conforto de todos os campistas.





Área 3 -Recém inaugurada
A mais nova novidade do Park dos lagos é esta área de camping, com tudo pronto para receber os campistas esta área tem pontos de energia e iluminação. Foram plantadas novas árvores e em breve será mais um local com muita sombra para receber os campistas.







Área 4 - Em funcionamento
Nesta área estão disponíveis itens de estrutura com energia 220v / 110v e a área possui iluminação.

 





Área de lazer com piscina? uma linda piscina que enche os olhos, super moderna, preparada para adultos e crianças, pois tem vários níveis de profundidade e um espaço mais raso fechado para os pequenos. Sobre a piscina não temos muito a falar... as imagens falam por si só...
















Área mais rasa e fechada para crianças

Na piscina, garantia de muita diversão além da possibilidade de se ver um lindo pôr do sol


Ao fundo da piscina fica o quiosque


No quiosque coberto da piscina encontramos mais uma pia, além de churrasqueira, mesas e cadeiras




O Valle dos Lagos também possui uma pequena cozinha comunitária, que fica atrás da área da piscina. A cozinha conta com geladeira, fogão de seis bocas, 3 cubas de pias e 1 tanque.
(A cozinha comunitária não possui acessórios de cozinha como panelas, pratos, copos, talheres etc...)












 A questão dos banheiros desse camping é um ponto que merece atenção,
OBSERVE AS FOTOS E
LEIA ATENTAMENTE A LEGENDA DE CADA UMA DELAS

O camping possui de forma geral:

Sanitários :
6 banheiros masculinos
6 banheiros femininos

Áreas para banho:
4 chuveiros de água quente masculinos
4 chuveiros de água quente femininos
2 duchas de água fria na área externa dos banheiros próximos da área da piscina

Vamos às fotos...

Banheiros Masculinos / Com banheiro acessível
Localizados na área do restaurante 
(Também destinados aos campistas durante o dia e a noite ficam na área externa do restaurante e  por isso não é preciso passar por dentro do restaurante para ter acesso)
Banheiros muito limpos e bem cuidados com rolos de papel higiênico em cada um dos sanitários, sabonete e sabonete líquido nas pias, além de papel descartável par secagem de mãos.























Banheiros Femininos / Com banheiro acessível
Localizados na área do restaurante 
(Também destinados aos campistas durante o dia e a noite ficam na área externa do restaurante e  por isso não é preciso passar por dentro do restaurante para ter acesso)
Banheiros muito limpos e bem cuidados com rolos de papel higiênico em cada um dos sanitários, sabonete e sabonete líquido nas pias, além de papel descartável par secagem de mãos.
No banheiro feminino ainda disponibilizam um trocador para bebês.







 A outra bateria de banheiros e os locais destinados a banho são aqueles que ficam ao lado das áreas de camping já preparadas para receber os campistas.
Banheiros Masculinos / vestiários 
localizados ao lado da piscina

Os banheiros estavam bem limpos, com rolos de papel higiênico em cada um dos sanitários, sabonete e sabonete líquido nas pias, além de papel descartável par secagem de mãos.
Os chuveiros são bem quentinhos e garantem um banho relaxante. Na área do vestiário tem um banco de alvenaria bem grande que facilita na hora da troca de roupas.

  




A ducha fica na área externa do banheiro, bem próxima de sua entrada

Banheiros Femininos / vestiários 
localizados ao lado da piscina

Assim como nos banheiros masculinos, os banheiros femininos estavam bem limpos, com rolos de papel higiênico em cada um dos sanitários, sabonete e sabonete líquido nas pias, além de papel descartável par secagem de mãos.
Os chuveiros são bem quentinhos e garantem um banho relaxante. Na área do vestiário tem um banco de alvenaria bem grande que facilita na hora da troca de roupas.








  A ducha fica na área externa do banheiro, bem próxima de sua entrada


Também são disponibilizados aos campistas mais um local com sanitários, esses também são divididos entre masculinos e femininos, e aqui também estão localizados mais chuveiros que ficam localizados na parte de trás do restaurante.
Estes seguem o mesmo padrão dos demais banheiros do Park.



Durante a noite encontramos mais um diferencial desse camping, vários pontos de iluminação são a garantia de quem nenhum campista fique no escuro são tantos pontos de iluminação que nem colocamos em nossa barraca todas as lâmpadas que costumamos usar.


A iluminação fica por conta de alguns postes de iluminação no alto e vários postinhos no chão.








A área da piscina também é muito bem iluminada, dá para aproveitar e curtir um bom papo por ali, já ficamos imaginando muitos encontros e as festas que dá para fazer à beira dessa piscina.


Durante a noite o restaurante não abre, e em sua lateral as luzes ficam ligadas, também existe a possibilidade de ligar as luzes do salão, que dão acesso aos banheiros e toda estrutura ali presente.

A noite quando é iluminado o quiosque na frente do restaurante fica ainda mais charmoso.
 

Aproveitamos uma linda noite com lua e céu estrelado para fazer um churrasquinho.

Próximo ao restaurante ficam os brinquedos do playground





 Também tem brincadeira para gente grande, resolvi me arriscar no slack, achei super divertido, um exercício e tanto rs... Assim como criança campista não paga o uso do pula-pula, criança campista grande também não paga para "brincar" no Slackline.




O restaurante do Park fica próximo ao estacionamento e é aberto ao público em geral, aqui também funciona a recepção do camping. É um espaço bem amplo, com grande área coberta, oferece mesas, banheiros e toda estrutura de um restaurante convencional.






O pula-pula também fica na área do restaurante e fica em uma área coberta. Outro ponto importante é que CRIANÇA CAMPISTA NÃO PAGA pula-pula.


No restaurante, porções diversas, servem refeições à la carte, pratos executivos, além de boa variedade de cervejas, caipirinhas de diversos sabores, doses e muito mais...
O prato que é considerado como a especialidade da casa e que atrai clientes de toda região é a Parmegiana de Tilápia um prato delicioso que faz muito sucesso.



As porções tem preço justo e são muito bem servidas
 

Provamos a porção de batatas fritas e além de ter bom preço estavam uma delícia


O pessoal também bebeu e aprovou a caipirinha de cerveja que é servida no restaurante

Não é a toa que esse camping tem nome de Valle dos Lagos, aqui encontramos lagos por todas as partes, alguns destinados a pesca esportiva adulto, um destinado a pesca esportiva infantil. Esses lagos deixam o local ainda mais bonito de se ver.




 















Por ali bem próximo ao camping fica um mercadinho onde os campistas podem comprar itens básicos para alimentação e outros itens para uma boa acampada

Por indicação do dono do camping seguimos até um local que para nós era desconhecido, a cachoeira do Camanducaia, um lindo local que fica a apenas 6 km do camping.
Para chegar, seguimos na rodovia sentido Pinhalzinho entrando em uma estrada de terra que fica à esquerda, entrada do bairro Camanducaia do Meio.


 Andamos aproximadamente 3,5 km e chegamos até o "QUIOSQUI DA PEDRA" que é a porta de entrada para a cachoeira, um detalhe muito importante é que a entrada é gratuita, não é necessário pagar taxa de visitação.

Muito contato com a natureza, garantia de fotos incríveis, lindas quedas d'água e alguns poços onde com precaução é possível se banhar.

 















Depois de passar pela parte baixa da cachoeira subimos uma trilha para chegar ao seu ponto mais alto para curtir a linda vista lá de cima












 Quando voltamos da cachoeira no finzinho da tarde passando pela estrada que dá acesso ao camping entendemos o porque do nome Valle dos Lagos Park






Chegamos no camping, começamos a desmontar as tralhas, pegamos uma chuvinha para se despedir e dar um até logo ao Park, partimos para casa já com intenção de voltar ali o mais rápido possível.


Como sempre marcamos presença com nosso adesivo

Quase finalizando nossa publicação de hoje, gostaríamos de falar sobre o proprietário do camping. Pensa em um cara gente boa... Mente aberta, que adora bater um papo nas barracas, pronto para ouvir as sugestões dos campistas, disposto a melhorar sempre e a oferecer cada vez o melhor para aqueles que visitam seu pequeno grande paraíso... O cara é esse aí... Weber, o mais novo grande amigo dos BaRRaQueiRos e podemos garantir que em breve será mais um daqueles proprietários de camping mais queridos do mundo do campismo...
Obrigado pela confiança meu amigo... Seu empreendimento vai ser sucesso...


Logo após nossa publicação o querido amigo Roberto Serrano (Betinho) do grupo campista Seguidores do Betinho juntou suas tralhas e vários de seus muitos amigos campistas e foram correndo para o Valle dos Lagos... O Resultado disso você acompanha nas sempre incríveis imagens aéreas feitas com seu drone... Betinho sempre faz sucesso com seu drone e seu profissionalismo. Obrigado meu amigo... Abração










INFORMAÇÕES IMPORTANTES
Camping VALLE DOS LAGOS PARK

Valor Diária Por Pessoa
Adultos: R$ 25,00
Idosos acima de 65 anos: R$ 13,00
 Crianças de 6 a 11 anos: R$ 10,00
Crianças de 0 a 5 anos e portadores de necessidades especiais não pagam diária
 (verificar tarifas e condições diretamente com o camping)


DISTÂNCIAS
Socorro - SP / Águas de Lindóia - SP - 24 km
Socorro - SP / São Paulo - SP - 132 km
Socorro - SP / Campinas - SP - 119 km
Socorro - SP / Belo Horizonte - MG - 497  km

Site de Turismo da Cidade
http://www.socorro.tur.br/

Contado Valle dos Lagos Park
Weber

Celular / WhatsApp:
(0xx19) 9 9987 0677

Facebook:https://www.facebook.com/parkvalledoslagos/



COMO CHEGAR
Barão de Ibitinga - Siga as Placas
Socorro (São Paulo)
O Valle dos Lagos fica a aproximadamente 16 km do centro da cidade de Socorro - SP, entre as cidades de Socorro e Pinhalzinho. Não tem segredo para chegar ao camping, colocando no GPS ele indica tudo certinho, para aqueles que não utilizam de GPS algumas orientações...
 Na rodovia que liga Socorro a Pinhalzinho entrar na estrada que indica Corredor Turístico Visconde siga por 700 metros entre a direita em uma estrada de terra e siga por mais 1 km e chegará ao destino.




Por enquanto é só isso amigos... Em breve mais postagens sobre nossas acampadas, equipamentos e avaliações dos campings onde já ficamos...
Gostou de nossa postagem? Comente!!!!
Compartilhe em seu Facebook
Até a Próxima...
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK
  https://www.facebook.com/barraqueirossp

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO FACEBOOK
  https://www.facebook.com/groups/barraqueirossp/

SIGA NOSSO INSTAGRAM
https://www.instagram.com/barraqueirossp/

Acampar é Viver

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado Pelo Comentário Querido Amigo... Seus Comentários Nos Incentivam A Postar Mais e Mais ;) Obrigado de Coração... Um Abraço Dos Barraqueiros...