terça-feira, 19 de março de 2019

JOANÓPOLIS - SP / ILHA

Olá queridos amigos BaRRaQueiRos
E lá vamos nós para mais uma super postagem...

Dessa vez partimos para a inauguração de uma das melhores opções de camping da cidade de Joanópolis SP, o Camping da Ilha, um camping que foi idealizado, planejado e construído para oferecer uma estrutura com tudo o que um campista precisa para uma ótima acampada.
O camping da ilha foi inaugurado no feriadão de 7 de setembro de 2018 e já é sucesso entre os campistas, tudo isso graças a sua ótima estrutura, uma localização incrível, bem próximo a cachoeira dos pretos que é um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade.
Um ponto muito importante e certamente um grande diferencial é o atendimento do Camping da Ilha, a proprietária Nilza é muito prestativa e preocupada com o bem estar dos campistas, está cuidando do camping com muito amor e carinho, seus funcionários e familiares também são muito simpáticos, foi um prazer passar nosso feriadão por ali. Agradecemos de coração a Nilza por todo carinho com os campistas e também a nosso amigo Betinho (Roberto Serrano) que além de grande amigo da família Camping da Ilha usou de toda sua experiência e dedicação para que esse camping pudesse se tornar realidade.

O Camping da Ilha tem uma área de 15 mil metros, sendo que 11 mil metros preparados para receber barracas de camping. Logo na entrada do camping nos deparamos com uma linda recepção, balões com as cores do Camping da Ilha enfeitando e dando as boas vindas para todos que ali chegavam.

E dessa vez, o camping escolhido para receber nosso Selo de Aprovação é o nosso querido Camping da Ilha que fica na cidade de Joanópolis – SP...
Um camping inaugurado em setembro de 2018 e que já faz muito sucesso entre os campistas. Localizado em meio a natureza com uma ótima estrutura, conta com áreas planas e gramadas, banheiros extremamente limpos, piscina, quiosques com pias, churrasqueiras, cozinha comunitária, sala de TV e um lindo riacho com águas cristalinas que passa em torno de todo o camping. Nesse camping fomos muito bem atendidos pelos proprietários que são pessoas maravilhosas e por seus funcionários que são pura simpatia. O Camping da Ilha é uma ótima opção para quem busca qualidade e bom atendimento em um lugar incrível pertinho do paraíso.
Conhecemos esse camping no dia de sua inauguração, realmente adoramos e por isso sempre que possível acampamos por lá.




A partir de um esforço geral e com muita divulgação, o camping já mostrou desde o primeiro dia que seria um sucesso, no fim de semana de sua inauguração foram reunidos 360 campistas, que aproveitaram tudo que o Ilha tem a oferecer. Um fim de semana incrível de muito sol, calor, animação, ótimas atrações com a participação mais que especial do lobisomem e muita alegria campista.

Uma área de camping muito ampla, com diversas opções que atendem a todo tipo de campistas. Áreas com muita sombra, para todos os tamanhos de barracas, toda gramada, com pontos de energia 127 e 220v e potentes refletores que garantem a iluminação durante a noite. Todo cercado por um rio, o camping da ilha é garantia sossego e de muito contato com a natureza.















Nesse salão, funciona a cozinha comunitária que além de oferecer pia, geladeira, fogão, churrasqueira, mesa com bancos, fogão com disco de arado, também oferece TV e mesa de sinuca. Atenção: a cozinha dispõe de alguns utensílios para cozinhar, mas para garantir uma boa acampada, recomendamos que leve seus itens de cozinha.




Além do rio de águas cristalinas que cerca toda propriedade, essa piscina com linda vista também faz parte da estrutura de lazer do camping da ilha.





Recém inaugurado o camping da ilha dá show no quesito banheiros, deveria ser exemplo para outros campings que fazem economia na hora de construir uma das áreas mais importantes para os campistas.
Com um total de 14 banheiros sendo quatro masculinos, quatro femininos, além de mais dois banheiros com acessibilidade. A bateria de banheiros do camping é capaz de atender aos campistas mais exigentes. Dentro de cada banheiro você encontra, vaso sanitário, pia e chuveiro, facilitando a vida do campista. Além de novinhos, bem cuidados os banheiros são extremamente limpos. No fim de semana que estivemos por lá uma funcionária manteve os banheiros limpos o tempo todo.




 Na área da cozinha / salão de jogos ficam mais 4 banheiros, sendo dois masculinos e dois femininos, seguindo o mesmo padrão de qualidade dos banheiros mostrados anteriormente.




Atrás da bateria dos banheiros ficam tanques para uso dos campistas.



Escolhemos uma deliciosa área bem próxima ao rio e junto a um dos quiosques do camping, montamos nosso canto ao lado de amigos queridos para poder aproveitar a natureza e os amigos.





Em vários pontos do camping são disponibilizados esses quiosques de uso comum, os quiosques tem pia, pontos de energia, bancos, mesa e churrasqueira.



Um rio passa por todo o entorno do camping e é exatamente por esse motivo o nome do camping foi escolhido como camping da ilha. Rio esse de águas claras e cristalinas, um atrativo a mais para o Camping da Ilha, durante o fim de semana que estivemos por lá, muitos campistas aproveitaram para se refrescar em suas águas.




Um delicioso espaço é destinado para a fogueira, área para fogo cercada por pedras garantindo a segurança dos campistas e rodeada por bancos de madeira  que dão um charme mais que especial ao lugar. Esse espaço garantiu muita alegria e diversão durante a noite.




 Além de encontrar amigos, conversar, curtir a natureza os campistas também adoram uma boa comida, nesse fim de semana optamos por comer uma deliciosa feijoada.



Receber amigos em nossa barraca é sempre um presente, novos e velhos amigos são sempre muito bem-vindos, essa é a alma do verdadeiro campismo. Muito bate-papo, muita conversa, risadas, alegrias e a certeza de momentos maravilhosos com gente muito querida.







A noite chega a tão esperada festa para a comemoração da inauguração do camping. Fogueira, música ao vivo, alegria, descontração e a presença da criatura mais famosa de Joanópolis, o Lobisomem.








Aqui está a criatura mais famosa da cidade, o Lobisomem, garantiu vários sustos em todo pessoal e arrancou muitas gargalhadas, atração super diferente que foi um diferencial neste dia tão especial.


Todos ficaram encantados pelo personagem, fantasia muito bem elaborada que chamou muito atenção e que fez com que os campistas ficassem doidos por um click com o famosinho da noite.





 
 Durante a noite, fotos e mais fotos, visitas e mais visitas nas barracas de nossos queridos amigos que estavam no Camping da Ilha.







Nosso amigo Fábio Lage nos prestigiou com sua presença e com suas lindas fotos.








Joanópolis é uma típica cidade do interior, cheia de curiosidades e é conhecida como a capital do lobisomem. A cidade faz da  Praça da Igreja Matriz palco de diversos eventos culturais. Conhecida pela grandeza da sua festa junina, o município mantém viva as tradições da cultura caipira do interior de São Paulo. Com uma área urbana charmosa, onde ainda podemos encontrar casarões no estilo colonial. Por esses e outros motivos vale muito a pena passear pela zona urbana curtindo um pouco de tudo que essa cidadezinha encravada na serra da mantiqueira pode oferecer. Sua zona rural é de tirar o fôlego, muitas pousadas e restaurantes com comidas saborosas.



A cidade mantém viva a crendice popular do lobisomem e logo em sua entrada encontramos um belo exemplar em tamanho família... Por todos os lados da cidade encontramos lobizomens de todos os tamanhos e com os mais diversos tipos de trajes...

Toda cidade de interior tem sua praça central, e em Joanópolis ela é linda...
Essa charmosa praça tem um belo coreto, fonte, sombra e sossego...







Saindo da cidade, a caminho do camping, decidimos almoçar em um restaurante muito conhecido na cidade...
RESTAURANTE O CAIPIRÃO
Ao chegar nos deparamos com um belo restaurante, linda paisagem muita fartura de uma deliciosa comida além de sobremesas de dar água na boca.









Há 6 km do camping fica o ponto turístico mais famoso da cidade a CACHOEIRA DOS PRETOS... Um lugar mágico, com muitas quedas d'água natureza exuberante por todos os lados, além de uma ótima estrutura para receber os turistas, conta com restaurante, banheiros lanchonete e lojinhas...
Uma curiosidade deste local é que dentro desse parque nasce o tão famoso rio Piracicaba...










































 Nós da equipe BaRRaQueiRos adoramos conhecer o Camping da Ilha e em breve estaremos de volta...

Testado e APROVADO...

INFORMAÇÕES IMPORTANTES
Camping CAMPING DA ILHA
Valor Diária De Camping Por Pessoa
R$ 25,00
(verificar tarifas e condições diretamente com o camping)

DISTÂNCIAS
Joanópolis - SP / Águas de Lindóia - SP - 110 km
Joanópolis  - SP / São Paulo - SP - 120 km
Joanópolis  - SP / Campinas - SP - 115 km
Joanópolis  - SP / Belo Horizonte - MG - 503  km

Site de Turismo da Cidade
http://joanopolis.sp.gov.br/portal-turistico/

Contado Camping da Ilha
Nilza

Fone / Celular (WhatsApp):

(0xx11) 9 9677 7807

Endereço:
 Estr. da Cachoeira dos  Pretos Km 18
Joanópolis - SP
 
Por enquanto é só isso amigos... Em breve mais postagens sobre nossas acampadas, equipamentos e avaliações dos campings onde já ficamos...
Gostou de nossa postagem? Comente!!!!
Compartilhe em seu Facebook
Até a Próxima...
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK
  https://www.facebook.com/barraqueirossp

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO FACEBOOK
  https://www.facebook.com/groups/barraqueirossp/

SIGA NOSSO INSTAGRAM
https://www.instagram.com/barraqueirossp/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado Pelo Comentário Querido Amigo... Seus Comentários Nos Incentivam A Postar Mais e Mais ;) Obrigado de Coração... Um Abraço Dos Barraqueiros...