quinta-feira, 9 de agosto de 2018

ITU - SP

Bora lá BaRRaQueiRos para mais uma publicação sobre nossas acampadas, o camping escolhido da vez foi o Camping Fazenda Paineiras na cidade de Itu - SP, camping com uma estrutura incrível, muito contato com a natureza e uma maravilhosa área de lazer.
Gostaríamos de agradecer os queridos amigos do Camping a Dois, Marcelo e Thais, que nos presentearam com as diárias, isso porque ganhamos o sorteio que fizeram em sua página o Facebook...
Muito, muito, muito obrigado mesmo... Adoramos... Continuem fazendo sorteios e trazendo alegrias para mais e mais campistas...

E dessa vez, o camping escolhido para receber nosso Selo de Aprovação é o Incrível Fazenda Paineiras de Itu – SP...
Um camping maravilhoso que oferece tudo o que um campista precisa, camping já tradicional, conta com áreas planas e gramadas, banheiros extremamente limpos, piscina, espaço para motorhomes, além de oferecer a opção de hospedagem em chalés. Nesse camping fomos muito bem atendidos e os funcionários sempre estão preocupadas com o bem estar dos campistas. Com seus lagos, espaços gramados e natureza exuberante o Camping Fazenda Paineiras nos dá a sensação de estar em um sítio, mas com o privilégio de uma área de lazer maravilhosa, suas piscinas são espetaculares.
Conhecemos esse camping no fim de 2018 e ficamos encantados.

Partimos logo após o almoço, pois a jornada até Itu era longa e o camping só permite que seja feito o check-in (entrada dos campistas) à partir das 18:00.

Chegamos por lá a noite, mas conseguimos encontrar um lugar delicioso para ficar, como acampamos na época de inverno, éramos os únicos campistas por ali onde escolhemos ficar e o camping ficou todinho para nós, sentimos falta de amigos campistas, mas também pudemos curtir toda a natureza que o Paineiras oferece.

Das janelas da nossa 2 seconds lindas paisagens ao amanhecer, o camping é cercado por lagos e muita natureza, coisas que só uma fazenda pode oferecer.

Nossos amigos de que moram ali pertinho (Sorocaba - SP) decidiram curtir o fim de semana por ali para nos fazer companhia, assim nossa acampada ficou ainda melhor... Muito bom curtir a tarde com família e amigos, além dessa cachorrinha muito simpática que ficou por ali o fim de semana todo.

O camping é muito bem estruturado e seguro, todo fechado e para entrada é necessário passar pela portaria e fazer um cadastro, nos sentimos muito seguros por ali.

Os lagos que cercam o camping são muito grandes além sensação de puro contato com a natureza dão um charme todo especial para o local

Todo o camping é bem arborizado, isso traz bastante sombra para amenizar o calor de Itu

Todo camping é muito bem sinalizado, por toda parte encontramos placas indicativas, além disso, durante todo tempo os funcionários estavam fazendo limpeza e manutenção por todos os lados.
Essa é uma das áreas de camping que fica mais próxima ao lago, várias áreas planas, com pontos de energia 220 e alguns pontos de luz, que não deixam o camping "claro como dia" mas que são suficientes para uma acampada.

Neste local onde escolhemos montar a barraca, tínhamos a sombra de algumas árvores e das grandes touceiras de bambu que nos garantiram boa sombra

Mais um ponto que deve ser ressaltado é a quantidade e qualidade dos banheiros, sem dúvida um dos melhores banheiros que já conhecemos. São amplos, bem cuidados e muito, muito, muito limpos

Os banheiros masculino e feminino, são tratados com o mesmo cuidado, e um diferencial é que a área de banho é separada da área destinada ao vaso sanitário e mictórios, o que dá mais privacidade para todos os usuários

Boa quantidade de pias para lavar louça

Além de tanques para lavar o que for preciso
Em um outro local da fazenda, mais distante dos lagos fica uma outra área de camping. Esta também conta com uma ótima estrutura para os campistas.

Também tem lava louças e tanques

Banheiros masculino e feminino com ótima qualidade

Próximo das áreas de camping, mas separado da área dos campistas, fica uma área específica para trailers e Motorhomes, com ótima estrutura, pia e churrasqueira individual e separação com muretas de concreto para delimitar a área destinada a cada um

Para aqueles que ainda não descobriram o prazer de acampar, o Paineiras também tem a opção de chalés, que ficam bem próximos da área de camping e lagos. Uma ótima opção para famílias com campistas e não campistas.

Dentro do camping bem próximo da piscina fica uma lindo restaurante, não provamos as comidas, apenas compramos gelo e com isso deu para perceber que o atendimento dos funcionários é de primeira

Na área de lazer, piscinas e sauna. As piscinas são lindas, grandes e muito bem cuidadas, ficam em uma maravilhosa área com uma linda vista, como era inverno não conseguimos aproveitar, fica a vontade de voltar aqui para se refrescar nessas maravilhas.
O fim de tarde na beira das piscinas valeu muito a pena...

Próximo aos banheiros, piscinas e restaurante, fica o playground, diversão garantida para a criançada, com boa variedade de brinquedos e como em todo camping, um cuidado especial com a limpeza e a manutenção das áreas

Em um ponto mais distante, quase imperceptível, em um dos pontos altos da fazenda uma linda capela... Fomos informados que em ocasiões especiais ali são realizadas missas.

Aproveitamos para fazer um passeio pelo camping para conhecer todas as suas belezas

No camping dia e noite é só alegria

A cada pôr do sol um espetáculo novo, lindas lembranças da Fazenda Paineiras

A noite chega e junto com ela vem a fome, chegada a hora de fazer o que todo campista adora, noite do churrasco

Nosso amigo Mauro arrasando nas bebidas... Sua famosa caipirinha de cerveja e a batida de maracujá fizeram sucesso...

Nesta hora apareceram mais amiguinhos pets

Partimos para conhecer a tão famosa cidade de Itu e suas "Grandezas"
Em uma das praças da cidade, encontramos esse "Semáforo Gigante"

E depois nos deparamos com esse "Gigante Orelhão"

Logo em volta da praça encontramos uma lojinha dos exageros rs...
Lojinha que leva o nome de Itu para todos os cantos...

O local mais bonito que pudemos conhecer na cidade foi a belíssima Igreja Matriz de Nossa Senhora da Candelária que foi construída em 1780, sob orientação do Padre João Leite Ferraz. Recebeu depois, sucessivas reformas, em que se destaca o trabalho de Ramos Azevedo e de Paula Souza.

Os acabamentos interiores seguem o Barroco e Rococó. Existem no interior do templo obras valiosas de talhas e de pintura, de autoria de José Patrício da Silva, do Padre Jesuíno do Monte Carmelo e de Almeida Júnior.
Fomos surpreendidos e ficamos encantados com tudo o que vimos por ali.

De nossa acampada em Itu, fica a vontade de retornar, o fim de semana passou muito rápido e faltou tempo para aproveitar tudo que o camping e a cidade tem a oferecer.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES
CAMPING FAZENDA PAINEIRAS
Valor Diária De Camping Por Pessoa
R$ 50,00
(verificar tarifas e condições diretamente com o camping)
DISTÂNCIAS

(0xx11)  9 4024 2942
Endereço:
Rodovia Marechal Rondon km 115,5 - ITU/SP

Por enquanto é só isso amigos... Em breve mais postagens sobre nossas acampadas, equipamentos e avaliações dos campings onde já ficamos...
Gostou de nossa postagem? Comente!!!!